sábado, outubro 30, 2010

II HALLOWEEN DA ADELINA MARIA

Gif


Nos dias 27 e 28 os alunos do Turno Vespertino da Escola Adelina Maria fizeram exposições com a finalidade de ampliar os conhecimentos em relação à cultura americana, também tiveram a oportunidade de vivenciar o espírito do Halloween através de uma “festa” onde os alunos se fantasiavam.

quinta-feira, outubro 28, 2010

IV JOGOS INTER CLASSE DO TURNO VESPERTINO



Nos dias 13 e 14 de outubro a Escola Municipal Adelina Maria de Santana Souza promoveu o IV Jogos Inter Classe do Turno Vespertino, que teve como finalidade proporcionar o intercâmbio sócio-recreativo entre os estudantes, como também incentivar o interesse pela prática de atividades físicas.

CONHECENDO O ECA



Dia 20 de outubro, os integrantes do CAPS-AD apresentaram a peça teatral “Conhecendo o ECA”, para os alunos do turno matutino da Escola Municipal Adelina Maria. Logo após os alunos participaram de recreação promovida pelos mesmos.

segunda-feira, outubro 18, 2010

I AÇÃO CONJUNTA DO PSE – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA




Hoje na Escola Municipal Adelina Maria de Santana Souza no turno matutino, foi realizada a primeira ação conjunta do PSE- Programa Saúde na Escola, que é uma parceria da Educação, Saúde e Ação Social do município de Lagarto/Se, cujo objetivo é promover a atenção integral à saúde através de integração e articulação permanente entre as políticas e ações de educação e saúde, com participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de saúde da família e da educação básica.
Durante a realização do evento houve diversas palestras, na qual os ministrantes do NASF, Unidade Móvel Odontológica e CAPS AD, apresentaram aos alunos e pais diversos temas na área da prevenção e saúde. 

quinta-feira, outubro 07, 2010

UM POUCO DA HISTÓRIA DA ESCOLA ADELINA MARIA


Foto: Edcleverton Rodrigues 010809

            A Escola Municipal Adelina Maria de Santana Souza, começou no ano de 2000, funcionando como anexo do Colégio Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário do município de Lagarto, no prédio ora inativo comprado pela Prefeitura a antiga dona a Professora Adelina Maria, que mantinha uma Escola particular por nome Escola Nossa Senhora da Salete, e, que por motivos de saúde inativou a escola vendendo o  prédio a referida Prefeitura.
            No ano de 2002, foi constado pela engenharia municipal que a estrutura física da escola estava comprometida, passando a funcionar em prédios alugados. No ano de 2005, a Prefeitura transferiu o antigo SENAC, onde hoje funciona a nossa escola e que leva o nome da saudosa professora Adelina Maria de Santana Souza, deixando de ser anexo, passamos a construir a nossa própria identidade. Fazendo parte do corpo docente da escola, desde o princípio de seu funcionamento, acompanhamos assim de perto todas essas mudanças.
            Apesar de ser nova, no entanto, podemos afirmar que a escola cresceu, desenvolveu-se, construiu sua identidade, graças ao trabalho ativo, eficiente e comprometido por aqueles que fizeram e fazem essa escola uma realidade educacional, que busca formar cidadãos críticos e atuantes. É bem verdade, que ainda não é a escola dos sonhos, mas o esforço, o envolvimento e a participação de cada um, a cada dia sentem os resultados positivos do seu crescimento.
Postado pela Maria Helena.